segunda-feira, julho 28, 2008

GUARDA ROUPA INTELIGENTE :: Lição 1

Bambinas,

Todo mundo chega um dia que olha para o guarda-roupa e vê muita coisa, mas nenhuma que combine com vc naquele dia, né?!! Fala verdade, vc já passou por isto, não? Pois eu já...

Mas, tudo tem solução. E eu vou compartilhar com vcs um guia que peguei com minhas Personal Stlylist favoritas do Oficina de Estilo, para manter o nosso guarda roupa inteligente sempre. São 5 lições básicas, que talvez não resolvam nossos problemas de imediato, mas vão nos orientar a ter um guarda-roupa que nos ajude a ficar bonitas sempre!
Segue a primeira lição:

1. Lição 1 do guarda roupa inteligente:
CUSTO X BENEFÍCIO
Tem que ter bem em mente como é o nosso estilo de vida, pra então investir no nosso estilo de vestir. Vale gastar mais com o que se usa mais, e gastar bem menos no que vai ser usado pouquinhas vezes. E o que a gente mais usa pode ser descartado com menos peso na consciência, e o que é menos usado dura um tempão sem desgaste nem enjôo no armário.

É sempre bom pensar no custo benefício do que a gente vai comprar, antes de comprar qualquer coisa - pra fazer valer o valor investido e pra ter certeza de que a compra vai render tudo que tem pra render nos nossos armários, né, amigos?!??

Então vale pensar em estilo de vida (e em rotina!) pra calcular quanto vale investir em cada tipo de roupa. Tipo, se a gente trabalha cinco dias por semana, faz baladinhas duas vezes por semana, tem um casamento ou uma festona três vezes por ano, faz ginástica três vezes por semana e - por exemplo - tem um programinha bacana, de dia mesmo, a cada fim de semana, então a vida fica “dividida” assim:

Então vale a pena gastar valores equivalentes às quantidades de uso de cada roupa! Que quanto mais a gente usa uma peça, mais ela vale o que a gente pagou por ela, não é mesmo? É assim que a gente calcula a relação custo x benefício do que a gente leva pro guarda-roupa, viu?!??

E essa conta é ótema pra lembrar que não vale tanto a pena gastar horrores naquele vestido longo pra ir à formatura da amiga: é bem mais eshperto investir no que a gente usa todo dia, durante bem mais tempo, pra trabalhar! Especialmente porque o que mais toca a gente na vida é a roupa que a gente veste - mais que namorado, mais que marido, mais que filho ou amigas… - então é um super carinho escolher o melhor que a gente puder! Faz a sua conta e depois conta se não valeu!


Bjos' Paula Talmelli

Fonte de informação: Blog Oficina de Estilo

Nenhum comentário: